quarta-feira, 16 de junho de 2010

Quinto dia, estréia do Brasil

Nova Zelândia 1 x 1 Eslováquia

Uma grande injustiça seria alguém vencer esse jogo, onde o futebol fica pobre numa Copa do Mundo. Chego a lamentar as sentidas ausências da República Theca, Polônia, Rússia e a Romênia, só para citar quatro seleções que já fizeram bons jogos em mundiais. O empate em um gol mostra que a jabulane até que foi simpática com tanta incompetência.Lamentável!

Portugal 0 x 0 Costa do Marfin

Tenho a impressão que Portugal e Costa do Marfin preocupados desnecessariamente com o Brasil esqueceram de jogar. Foi mais uma partida decepcionante dessa Copa do Mundo, principalmente para os portugueses, de quem se esperava muito mais. Portugal conta no time com simplesmente quatro jogadores brasileiros, entre eles o badaladíssimo Deco que nada jogou. Cristiano Ronaldo, estrela de Portugal, chutou uma bola na trave, sumiu do jogo e parou na forte marcação dos africanos. O zero a zero foi nota para as duas seleções.

Brasil 2 x 1 Coréia do Norte

A esperada estréia brasileira aconteceu com um fraco futebol no primeiro tempo e apenas razoável no segundo, entretanto suficiente para vencer a Coréia, considerada uma das seleções mais fracas dessa Copa. O que preocupa além da fraca atuação da nossa seleção é saaber que a melhor defesa da copa tomou um gol que ninguém acreditaria. Verdade que Júlio Cesar, considerado o melhor goleiro do mundo não teve culpa e também não gostou. No segundo jogo contra a forte marcação do time de Camarões precisamos jogar mais do que contra a Coréia. Corremos risco!

Nenhum comentário: