segunda-feira, 21 de junho de 2010

Maior goleada da Copa

Portugal 7 x 0 Coréia do Norte

Para uma Copa de poucos gols essa goleada foi a grande surpresa. Portugal de Cristiano Ronaldo resolveu também "estreiar" na Copa e a vítima foi a Coréia. Os coreanos resolveram jogar de igual para igual e se deram mal, pois os portugueses demonstraram a sua grande superioridade técnica. O sorriso do jogador que já foi eleito o melhor do mundo esteve estampado em quase toda a partida. Cristiano Ronaldo teve espaço para jogar e mostrou nesse jogo criatividade e inteligência.

A Coréia totalmente diferente daquela que enfrentou o Brasil, simplesmente partiu para uma tática suicida. Com o resultado Portugal precisa de um empate no jogo com Brasil para se classificar, independente do resultado de Costa do Marfin com remotas chances contra a eliminada Coréia do Norte. Talvez o resultado mais provável, pois o Brasil já classificado deverá se poupar, o que seria sensato.

Chile 1 x 0 Suiça

Finalmente o Chile conseguiu furar a muralha suíça que estava há aproximadamente 530 minutos sem levar gol em Copa do Mundo. Depois de cinco partidas sem perder a Suíça não conseguiu conter as boas investidas da seleção chilena, uma das gratas surpresas desse mundial. Com duas vitórias em dois jogos, mas ainda não classificada, a seleção chilena precisa empatar com a Espanha no último jogo para não depender do resultado do jogo Suíça e Honduras já praticamente eliminado.

Espanha 2 x 0 Honduras

A Espanha manteve a esperança de conquistar uma das vagas do Grupo H, graças a boa vitória por dois a zero contra a fraca seleção de Honduras. O placar poderia ter sido maior, pois além do penalti chutado para fora outras boas oportunidades foram disperdiçadas. Espanha, Chile e Suíça poderão terminar essa fase com seis pontos e aí o Chile ainda corre o risco de eliminação, o que seria lamentável pela grata surpresa que foi nesse mundial, sem novidades táticas.

Nenhum comentário: