domingo, 20 de junho de 2010

Holanda classificada

Holanda 1 x 0 Japão

A "Laranja mecânica" garantiu sua passagem antecipada para as oitavas de final numa vitória suada de um a zero, diante da boa seleção do Japão. Na última rodada do Grupo E Dinamarca e Japão decidem a segunda vaga num jogo de difícil prognóstico.
A Holanda confirma portanto seu favoritismo nesse difícil Grupo, com um futebol ´de boa qualidade técnica. Enquanto isso, Camarões com duas derrotas está eliminada.

Camarões 1 x 2 Dinamarca

Num jogo muito bem disputado, a vitória da Dinamarca pelo pacar de dois a um, coloca a Dinamáquina na briga direta com o Japão pela segunda vaga. Nesse Grupo E a Holanda já garantiu classificação. A simpática Seleção de Camarões eliminada, volta cêdo para casa para se preparar para 2014.

Gana 1 x 1 Austrália

O ligeiro favoritismo de Gana não se confirmou diante da Austrália e deixa a disputa aberta para a última rodada. Com esse resultado a Seleção australiana segue com poucas chances de classificação. Novamente um jogo de muita marcação no meio campo e poucas chances de gol. O resultado melhora a condição da Alemanha, que vencendo Gana na última rodada garantirá a classificação às oitava de final. Muito equilibrado o Grupo D, quem diria?


O Brasil também "estreiou"

Paraguai 2 x 0 Eslováquia

O Paraguai foi superior durante quase toda a partida ao fraco futebol da Eslováquia e briga na última rodada pelo primeiro lugar do Grupo F contra a Nova Zelândia. A Eslováquia, Nova Zelândia e a atual campeã Itália, todas com dois pontos decidem permanência na Copa na última rodada. A Itália para variar se finge de morta e não apresentou ainda um bom futebol.Pena que o nosso vizinho Paraguai não conta nessa Copa com o atacante Cabañas, uma das sentidas ausências desse mundial.

Itália 1 x 1 Nova Zelândia

A decepção da Itália. Novamente a atual campeã mostra nesse jogo sua inexplicável apatia, fato que já ocorreu em outros mundiais.Em 82 se classificou com três empates na primeira fase para posteriormente surpreender e tornar-se campeã. É um gigante adormecido, disso eu não tenho dúvidas. A Azurra jogará a última partida com a fraca Eslováquia com a obrigação de vencer, pois o Paraguai tem tudo diante da Nova Zelândia para conquistar o primeiro lugar do Grupo do Grupo F.


Brasil 3 x 1 Costa do Marfin

O futebol do Brasil "estreiou" na Copa da África. Depois de um início de jogo preocupante, onde cometeu muitas faltss a Seleção brasileira voltou a jogar um bom futebol e confirmou seu favoritismo. Kaká, principal jogador do time brasileiro jogou muito bem até ser expulso de campo, numa atitude infantil de aceitar a provocação dos jogadores de Costa do Marfin. A expulsão foi correta, entretanto o árbitro da partida foi o responsável direto pela violência praticada pelos africanos, pois não aplicou a regra corretamente, dando margem a prática do anti-futebol.

Não costumo comentar arbitragens, mas desta feita não posso me abster de fazê-lo, pois tecnicamente o árbitro também falhou, quando da anotação do segundo gol de Luís Fabiano numa jogada totalmente irregular do atacante brasieiro. Mas, como falhas de arbitragem também acontecem na Copa, o gol liquidou a fatura e o Brasil garantiu antecipadamente a classificação para as Oitavas de Final. Costa do Marfim tem poucas chances de classificação, pois Portugal que deverá vencer a fraca Coréia do Norte deverá ficar com a segunda vaga do Grupo G. Avante Brasil!

Nenhum comentário: