quinta-feira, 24 de junho de 2010

Hora de decidir

Chegou a hora do tudo ou nada na Copa do mundo da África. A partir de agora teremos choro pela eliminação e sorriso pela permanência no palco da Copa. Teremos, nos próximos jogos uma disposição maior das equipes em busca do resultado, pois chegou a hora do vamos ver quem é quem.

México 0 x 1 Uruguai

Uma partida com chances para ambos os lados, com direito a duas bolas na trave do Uruguai, em boas jogadas do México. Mas, como diz a canção, bola na trave não altera o placar, O Uruguai fez o gol num cruzamento perfeito e uma cabecçada certeira do bom atacante Soares. E com um a zero a seleção uruguaia fez o que quase toda seleção fez nessa Copa, procurou valorizar o resultado que lhe garantiu o primeiro lugar do grupo A.
Um jogo que o empate era o resultado mais esperado, mas que teve as duas equipes procurando a vitória, com o objetivo também de se livrar do confronto com a temida Argentina na próxima fase. Ficou com o México a tarefa de enfrentar a Seleção do genial e polêmico técnico Maradona.


França 1 x 2 África do Sul

A África do Sul terminou sua participação de forma honrosa vencendo a decepcionante seleção francesa. A França confirmou o prognóstico de sua precoce eliminação com mais uma pífia apresentação, três jogos sem nenhuma vitória e um gol marcado, pouquíssimo para uma seleção campeã do mundo com méritos contestados. Uma pena que a África precisava golear, fato muito raro até agora nessa copa do mundo de futebol de muita marcação, pouca criatividade no meio campo e poucos gols. Parabéns ao técnico brasileiro Carlos Alberto Parreira pelo bom trabalho à frnte da seleção africana, com um honroso empate na estréia, uma derrota e uma boa vitória na honrosa despedida.

Nenhum comentário: