quinta-feira, 17 de junho de 2010

A estréia fa Fúria

Chile 1 x 0 Honduras

A Vitória do Chile de um a zero sobre a fraca seleção de Honduras não diz o que foi a partida. A Seleção chilena foi melhor em todos os fundamentos, numa copa de muita marcação, poucas chances criadas e poucos gols, principalmente pela má pontaria dos atacantes. O Chile que não vencia desdde 62 no mundial que sediou finalmente comemora uma vitória magra, mas que lhe deixa espernçosa de conseguir uma das vagas do Grupo H, que tem Espanha como favorita e Suiça como séria candidata. Quanto a Honduras está satisfeita por participar do mundial, é uma coadjuvante.

Espanha 0 x 1 Suiça. A expectativa da estréia da Fúria, como é conhecida a Espanha, foi uma decepção. A Seleção espanhola, uma das favoritas desse mundial foi superior tecnicamente, mas pecou pelo excesso de preciosismo e como gol feio também vele, a Suiça fez um e venceu. A vitória da Suiça pode ser considerada "zebra" pelo favoritismo atribuido a Espanha, entretanto, vale ressaltar que a Suiça chega a quinta partida invicta em mundiais e sem levar gol com bola rolando. Foi elimiada nas oitavas de final em 2006 pela Ucrânia somente nos penaltis, após um zero a zero no tempo normal e prorrogação. Fica complicada a situação da Espanha que decidirá a sua permanência no último jogo com o Chile, pois antes tem a obrigação de vencer a fraca seleção de Honduras.

África do Sul 0 x 3 Uruguai

Prevaleceu a tradição e os donos da casa amargaram a primeira derrota nesse mundial. Pena que foi por um placar que deixou os bafana-bafana numa situação muito complicada, pois precisarão vencer a "poderosa" França na ultima rodada para alcancçarem a possível classificação. O Uruguai venceu e três a zero foi um placar surpreendente para uma copa de poucos gols, motivado principalmente pela má pontaria dos atacantes.

Nenhum comentário: