sábado, 19 de junho de 2010

As decepções alemã e inglesa

Alemanha 0 x 1 Sérvia.

Mesmo reconhecendo que a Sérvia, antiga Iuguslávia, possui um bom futebol, não se esperava a surpreendente vitória dos sérvios. A Copa mostra que as surpresas acontecem e a Alemanha ficou sem acreditar no que viu, principalmente porque também jogou um boa partida, decidida num lance esporádico.

A Sérvia decepcionante no primeiro jogo se reabilitou e o jogador Krasic, aquele que não jogou bem no primeiro jogo aprontou para cima dos alemães. A Alemanha joga seu último jogo nessa fase contra a aguerrida seleção de Gana com a obrigação de vencer. Caso contrário poderá voltar para casa mais cedo, o que seria lamentável para os amantes do bom futebol.


Eslovênia 2 x 2 EUA.

Mais uma surpresa nesse jogo, pois os Estados Unidos eram considerados favoritos pelos especialistas. A Eslovênia vinha de uma vitória de uma zero contra a Argélia, mas sem apresentar um bom futebol. Fez dois a zero no primeiro tempo, mas voltou para o segundo tempo demonstrando cansaço e permitiu a reação americana.

O placar de dois a dois não pode ser considerado justo, pois o auxiliar da arbitagem prejudicou os EUA anotando um impedimento inexistente no que seria o terceiro gol americano. Falhas de arbitragem também acontecem em Copa do mundo. É lamentável!


Inglaterra 0 x 0 Argélia

A Inglaterra favorita não mostrou em campo futebol suficiente para vencer a apenas disciplinada Seleção argelina. Os jogadores de meio campo Lampard e Gerard foram muito previsíveis nas suas jogadas, o que resultou no fraco desempenho do famoso atacante Rooney. Um amargo zero a zero para mais um jogo fraco desta copa do mundo de poucos gols. E não é culpa da jabulane!

Acredito ainda na classificação inglesa e verifico que o astro David Beckhan faz falta ao futebol sem criatividade da Inglaterra. A Argélia que na copa de 82 surpreendeu com duas vitórias sobre Alemanha (2x1) e Chile (3x2) e foi eliminada graças ao jogo de "compadres" entre Aústria e Alemanha, jogado todo o segundo tempo de uma intermediária a outra e com placar de um a zero favorável aos alemães, em prejuízo da boa participação da Argélia. Só que nessa Copa da África a Argélia não tem grandes pretensões, mas com o empate obtido poderá ser responsável pela eliminação precoce da Inglaterra.

Nenhum comentário: