sábado, 19 de junho de 2010

A Argentina "estreiou"

Argentina 4 x 1 Coréia do Sul

Uma das favoritas da Copa, enfim disse nesse jogo para que veio. A Argentina conta no elenco com seis atacantes, então não se justifica não atacar.

Maradona é um técnico privilegiado, pois tem no banco simplesmente Diego Milito, o genro Agüero e o Martin Palermo, aquele é famoso por perder três penaltis numa só partida, mas que fez o gol da classificação argentina para o mundial da Africa.

A Coréia do Sul valorizou a vitória dos nossos arqui-rivais, pois jogou bem e incomodou depois de fazer um gol no final do primeiro tempo, numa falha da vulnerável defesa argentina. O placar de quatro a um não deixa dúvidas de que a Argentina veio para brigar pelo título Vamos aguardar a próxima fase, pois a Argentina já está classificada para as Oitavas de Final.


Grécia 2 x 1 Nigéria.

Meu prognóstico de vitória da Nigéria ou empate não se confirmou, devido principalmente a expulsão ainda no primeiro tempo da partida do jogador nigeriano Kaita numa agressão infantil, quando o jogo estava um a zero para a Nigéria.

Depois da expulsão a Grécia tomou conta do jogo e venceu como era esperado, embora ainda com dificuldades. A Grécia que decepcionou no primeiro jogo se reabilitou e entrou na briga pela segunda vaga do Grupo B



França 0 x 2 México.

Ficou demonstrado nesse jogo que a França chegou a mais uma copa com discutido merecimento, graças ao gol irregular marcado contra a Irlanda do Norte na fase eliminatória européia, quando seu principal jogador Henri fez uma joga de basquete, usando a mão duas vezes e contando com a complascência da arbitragem.

Na Copa de 2002 a França se despediu na primeira fase sem vitória a sem marcar nenhum gol, fato que poderá se repetir, pois a precoce eliminação da "poderosa" é praticamente certa. "Pena" que o Brasil desta vez não poderá ajudá-la. O méxico venceu bem e se recuperou da fraca atuação do primeiro jogo contra o Uruguai.

Nenhum comentário: