segunda-feira, 28 de junho de 2010

Hermanos e alemães nas Quartas

Haja polêmica, uma opinião estritamente pessoal.

Num esporte em que um único lance pode decidir um título, sobretudo para quem se preparou meses, ano ou quatro anos, como é o caso da Copa do mundo de futebol sou de opinião que o recurso eletrônico deveria ser utilizado, desde que aprovado pela Entidade máxima, a FIFA.
O jogo entre Alemanha e Inglaterra pelas Oitavas de Final da Copa da África teve todos os ingredientes para ficar para a história das Copas, mas vai ser lembrado para sempre por um lance que fica para grande polêmica. A partida estava com o placar de dois a zero a favor dos alemães e o jogador inglês Lampard que não vinha atuando bem fez o que se chama de golaço, tendo a bola chutada por cobertura batido caprichosamnte na trave e depois ultrapassado a linha do gol em mais de trinta centimetros, de forma tão visível que não careceu de utilização de recurso eletrônico. O lance que poderia ter mudado a história da partida só não foi decisivo para o seu resultado porque a Alemanha venceu pelo placar surprendente de quatro a um. Mas fica a pergunta, será que o gol não anotado pela arbitragem, por culpa do posicionamento do assistente tirou da Seleção inglesa a capacidade de reação?


Alemanha 4 x 1 Inglaterra

Um jogo que fez jus a fama, um duelo de gigantes. A Alemanha mostrou que joga futebol e não uma coisa parecida com futebol, como dizem alguns. Provou isso nessa grande partida pelas Oitavas de Final da Copa da África, e num lançamento longo do goleiro o artilheiro Close mostrou oportunismo e fez um a zero logo no início do jogo. Logo veio segundo gol alemão em ótima jogada de ataque, mas aí a Inglaterra reagiu e poderia ter diminuido, mas a arbitragem não anotou o gol mais incrível de todas as Copas. A bola chutada pelo jogaador Lampard bateu caprichosamnete no travessão superior e caiu dentro do gol alemão, mas para a revolta dos ingleses o assistente mal colocado prejudicou a arbitragem, naquilo que seria um golaço.

Veio o segundo tempo e a Inglaterra partiu para o ataque e abriu espaço para os contra-ataques rápidos da Alemanha que confirmou a vitória com um placar de quatro a um, surpreendentte para uma partida que se esperava das mais equilibradas. Lamentável apenas o grave erro da arbitragem favorável a Alemanha que. entretanto, não precisou. Menos mal. A Alemanha chega muito forte às Quartas de Final.


Argentina 3 x 1 México

Bem verdade que a Argentina foi favorecida com mais um erro de arbitragem e fez um a zero aos vinte e cinco minutos, lance em que o atacante Carlito Tevez cabeceou em total impedimento após uma jogada do próprio Tevez e Messi, um craque que joga bem, finaliza bem e não fez sequer um gol até aqui. Depois do susto que tomou no início da partida quando tomou duas bolas na trave a Argentina equilibrou a partida e provou que é candidata ao título da Copa da África. Apresentou falhas novamente no setor defensivo, mas possui um ótimo meio campo e um ataque com muitas e boas opções. O México jogou um bom segundo tempo, entretanto insuficiente para por em risco a vitória merecida da Argentina pelo placar de três a um. A Argentina enfrentará a poderosa Alemanha pelas Quartas de Final em mais um duelo de gigantes.

Nenhum comentário: