sexta-feira, 25 de junho de 2010

O incrível Japão

Dinamarca 1 x 3 Japão

Um jogo para ficar para a história das Copas. Nem o mais otimista dos japoneses imaginaria que o Japão fosse capaz de tamanha façanha. Mostrou um futebol que aliou a boa técnica à velocidade e surpreenmdeu os dinamarqueses.
O placar de três a um fez justiça ao futebol aplicado do Japão, que provou em duas cobranças de falta que a jabulani não tem culpa alguma pela má pontaria dos atacantes nessa Copa da África. O terceiro gol surgiu de uma belíssima jogada do jogador Honda, que serviu ao companheiro, após aplicar um drible desconcertante em cima do defersor dinamarquez. Também pudera, com um nome desses só poderia ser um atacante muito rápido como provou ser. A Dinamarca, de quem se esperava muito mais, insistiu nos cruzamentos sobre a área, facilamente afastados pelos ótimos defensores japoneses. Parabéns ao japão que terá pela frente o Paraguai, num jogo bastante interessante nas Quartra de Final.

Camarões 1 x 2 Holanda

A Holanda confirma que realmente é uma das favoritas para a conquista do título. Não praticou desta feita um brilhante futebol, mas jogou o suficiente para vencer a decepcionante seleçao de Camarões, de quem se esperava muito mais. O placar de dois a um fez justiça ao melhor futebol da Holanda, que termina a primeira fase com três vitorias em três jogos e se credencia como uma forte candidata a pelo menos figurar ente as finalistas da Copa da África. A Holanda enfrentará nas oitavas de final a pretensiosa Eslováquia como favorita pela ótima campanha realizada até agora.

Nenhum comentário: