quinta-feira, 24 de junho de 2010

A Alemanha confirma a tradição

Lembro que o brilhante e saudoso jornalista Armando Nogueira falava de vez em quando sobre a existência dos Deuses do Futebol. Penso que se eles existem protegem as seleções tradicionais, como por exemplo Alemanha e Itália, que muitas vezes vencem sem apresentar um convincente futebol. A Alemanha por pouco não perdeu da forte seleção de Gana, resultado que a eliminaria precocemente da Copa. Fez um gol numa única e brilhante conclusão de um jogador desconhecido do mundo, repleto de jogadores considerados artistas da bola. Será que foi com a ajuda dos Deuses dos quais o Armando tanto falava?

Gana 0 x 1 Alemanha

A seleção da Alemanha encontrou muitas dificuldades para vencer pelo placar mínimo a forte seleção de Gana, numa partida das mais bem disputadas desta Copa da África.
A vitória garantiu a primeira colocação do grupo D e mostra que na hora da decisão pesa muito a tradição e a camisa. A seleção de Gana também se classificou em segundo com quatro pontos, favorecida pela vitória da Austrália sobre a Sérvia, aquela mesma que surpreendeu e venceu os alemães. A Alemanha jogará contra a Inglaterra e Gana enfrentará os Estados Unidos nas oitavas de final.

Austrália 2 x 1 Sérvia

A Copa do mundo da África mostrou, pelo menos nessa partida que a dignidade pode e deve estar presente em todas as oportunidades. Mesmo com remota possibilidade de classificação a seleção da Austrália jogou bem e venceu a seleção da Sérvia, considerada favorita nesse jogo para conquistar a segunda vaga do grupo D. A seleção de Gana está muito agradecida aos australianos, que se despedem dignamente da competição.

A Austrália sabia que tinha remota possibilidade de classificação, mas jogou para vencer. Venceu e também eliminou a Sérvia, favorecendo com o resultado a seleção de Gana, que não acreditando na façanha da Austrália obteve a merecida classificação perdendo, mas jogando um bom futebol contra a poderosa Alemanha.

Nenhum comentário: