domingo, 29 de maio de 2011

Tudo acontece com o Náutico

Depois de goleado na estréia pelo modesto time da Portuguesa, sábado dia 21 maio em São Paulo, o desacreditado time do Náutico passou a ser uma incógnita para o jogo contra um dos favoritos da Serie B, o time do Goiás. Surpreendentemente o time alvirrubro venceu e com um gol totalmente casual do jogador Eduardo Ramos, que não treinou durante toda a semana, envolvido em mais uma polêmica transferência. O Presidente alvirrubro, Sr Berilo Junior, no Programa Lance Final da Rede Globo declarou que o Vitória da Bahia - supostamente interessado no jogador - apresentou ao Náutico uma lista de jogadores fantasmas, como parte da pretensa negociação. Essas coisas "infelizmente" só acontecem com o Náutico.
Contratações sem critério, dispensas inesperadas, "invenções" de técnicos e jogadores fantasmas, tudo isso faz parte da recente história de um dos maiores clubes do futebol brasileiro.

Por outro lado,o trabalho de base foi esquecido no campeonato pernambucano. Dos jovens valores somente o jogador Rogério foi prestigiado pelo queridíssimo treinador Roberto Fernandes, um bom profissional, porém essencialmente teórico e grande torcedor do Náutico.
Roberto como técnico do futebol alvirrubro em três ocasiões não obteve nenhuma conquista, a não ser evitar sempre o mal maior, em todas as oportunidades em que foi contratado. E teve como auxiliar-técnico o ex-comentarista Zé do Carmo, que foi um bom jogador, mas que até agora não demonstrou pelos lugares por onde passou como técnico nenhuma capacidade para dirigir, sequer, uma equipe da quarta divisão do futebol nacional. É extremamente lamentável para um Clube da tradição e da grandeza do time de Conselheiro de Rosa e Silva. Vamos aguardar e orar, é o que nos resta!

Nenhum comentário: