domingo, 8 de maio de 2011

SAUDADES DO ARMANDO

O saudoso, brilhante e romântico jornalista Armando Nogueira falava a respeito da existência dos Deuses do Futebol. Naturalmente que o futebol apresenta algumas boas surpresas, que o torna mais emocionante. Ele, Armando, parecia atribuir aos "Deuses" os lances difíceis e polêmicos que o futebol apresenta e que beneficia algumas seleções ou equipes. Na ultima Copa, porém a Itália - por exemplo - se mostrou tão fraca que nem os deuses do futebol tiveram como ajudá-la!
Por outro lado nessa primeira semana de maio, quatro times brasileiros foram eliminados da Libertadores. Inter, Grêmio, Cruzeiro e Fluminense foram incompetentes e se juntam ao Coringão, derrotado logo no primeiro combate. E o poderoso Palmeiras, praticamente se despediu da Copa do Brasil, derrotado pelo Coritiba pelo humilhante placar de 6 X 0, E foi pouco!
Pobre futebol brasileiro, que exporta os melhores e importa quem não mais serve para os grandes times da Europa. São tantos os exemplos que cito apenas o mais incrível: Ronaldinho Gaúcho. É o rei do fraco futebol do Rio de Janeiro. Vaiado no Milan da Itália, o Gaúcho mostra no Flamengo que seu futebol, por incrível que pareça, desapareceu. Triste fim de carreira para quem foi eleito por duas vezes o melhor jogador do mundo. Para salvar o decadente futebol brasileiro, seria muito bom que o Armando Nogueira desse um uma "forcinha" junto aos chamados Deuses do Futebol. Saudades do Armando

Nenhum comentário: